A chuva que caiu nesta quarta-feira (20), na maioria das regiões do Paraná, causou estragos em vários municípios. Em Londrina, por exemplo, o céu escureceu e o tempo fechou por volta das 11 horas. Lâmpadas do Calçadão ficaram acessas para clarear a praça. Em Maringá, o dia também virou noite.
A chuva destelhou muitas casas em Campo Mourão. Uma árvore bloqueou a BR 369, rodovia de acesso à Cascavel, por uma hora. Durante o temporal, aproveitando a falta de energia elétrica, presos da delegacia tentaram fugir.
Em Foz do Iguaçu tamabém choveu forte durante a madrugada. De acordo com informações do Paraná TV, uma árvore caiu no portão de ferro de um casa. Os galhos arrebentaram a fiação do telefone e da energia elétrica, no centro da cidade.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Em Cascavel, funcionários da prefeitura passaram a manhã recolhendo os galhos das árvores que caíram. Parte da cobertura de uma casa foi parar sobre os fios de luz. Uma revenda de carros também teve o telhado quase todo destruído. Trinta casas foram destelhadas com o vento, que chegou a 78 quilômetros por hora na região.
Temperaturas devem subir nesta quinta-feira no Paraná
A frente fria afasta-se para São Paulo, entretanto ainda mantém muitas nuvens entre o leste e o norte pioneiro. Nestas regiões ainda deve chover entre a madrugada e o período da manhã, mas as chuvas previstas são de fraca intensidade. Nas demais regiões paranaenses a nebulosidade fica bastante variável, pois os ventos de sudeste auxiliam na entrada de umidade do Oceano. O Simepar alerta que nos Campos Gerais os ventos sopram com intensidade moderada por alguns momentos. As temperaturas ficam mais amenas ao longo do dia.