Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chuva continua até quinta-feira, quando volta o frio

Redação - Folha do Paraná
25 jun 2001 às 15:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A chuva que atingiu todas as regiões do Estado deve continuar até quinta-feira, quando uma nova massa de ar polar chegará ao Paraná, segundo as previsões meteorológicas. O fenômeno está sendo provocado por uma frente fria que entrou no Estado pelo Sul do País na madrugada e se deslocou até o Norte Pioneiro. "Nas regiões Oeste, Central, e Noroeste do Estado as chuvas serão mais intensas", explicou o meteorologista do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), Cezar Duquia.

As temperaturas começam a cair novamente em todo o Estado na madrugada de quinta-feira. Contudo, não devem ficar abaixo de zero. A previsão é que ocorram geadas nas Regiões Sul, Central, Oeste e Sudoeste do Paraná. No Litoral e na Região Norte, apesar de não haver previsão de geadas, as temperaturas também serão baixas. Em Paranaguá elas devem variar de 10 a 16 graus. Em Londrina, de sete a 18 graus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Palmas (Sul), deve ser registrada a menor temperatura do Estado. A mínima pode chegar a zero grau na sexta-feira. Já as geadas serão mais intensas na Região Oeste. Em Cascavel e Foz do Iguaçu, por exemplo, a mínima será de três graus. "Em Assis Chateubriand acontecerá uma variação de 15 graus, pois a mínima na quarta-feira será de 19 graus e na quinta-feira será de quatro graus", comparou Duquia. Em Ponta Grossa e Guarapuava (Central), a mínima também pode chegar a três graus. Em Curitiba, as temperaturas oscilarão entre cinco e 11 graus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vampiro de Curitiba

Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná


Em função da chuva, por volta das 9 horas da manhã desta segunda-feira parecia noite em Curitiba. Na Rua XV de Novembro as luzes ficaram acesas até às 9h15, quando a chuva diminuiu e o dia clareou.


O Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) registrou até às 14 horas 14 acidentes (nenhum com vítimas fatais) na Capital. Isto significa 70% de acidentes a mais do que do os que são registrados em dias sem chuvas. Também ocorreram rajadas de ventos fortes na Capital, região metropolitana e em Ponta Grossa. No entanto, a Defesa Civil não registrou casos de desabamentos.

Até quarta-feira, as temperaturas em Curitiba devem variar entre 13 e 20 graus. Em Ponta Grossa elas devem oscilar entre 12 e 18 graus. Em Foz do Iguaçu a mínima é de 15 graus. Em Londrina de 14 graus. Já em Palmas e Pato Branco as temperaturas variam entre 12 e 22 graus.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo