A chuva que atingiu todas as regiões do Estado deve continuar até quinta-feira, quando uma nova massa de ar polar chegará ao Paraná, segundo as previsões meteorológicas. O fenômeno está sendo provocado por uma frente fria que entrou no Estado pelo Sul do País na madrugada e se deslocou até o Norte Pioneiro. "Nas regiões Oeste, Central, e Noroeste do Estado as chuvas serão mais intensas", explicou o meteorologista do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), Cezar Duquia.
As temperaturas começam a cair novamente em todo o Estado na madrugada de quinta-feira. Contudo, não devem ficar abaixo de zero. A previsão é que ocorram geadas nas Regiões Sul, Central, Oeste e Sudoeste do Paraná. No Litoral e na Região Norte, apesar de não haver previsão de geadas, as temperaturas também serão baixas. Em Paranaguá elas devem variar de 10 a 16 graus. Em Londrina, de sete a 18 graus.
Em Palmas (Sul), deve ser registrada a menor temperatura do Estado. A mínima pode chegar a zero grau na sexta-feira. Já as geadas serão mais intensas na Região Oeste. Em Cascavel e Foz do Iguaçu, por exemplo, a mínima será de três graus. "Em Assis Chateubriand acontecerá uma variação de 15 graus, pois a mínima na quarta-feira será de 19 graus e na quinta-feira será de quatro graus", comparou Duquia. Em Ponta Grossa e Guarapuava (Central), a mínima também pode chegar a três graus. Em Curitiba, as temperaturas oscilarão entre cinco e 11 graus.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Em função da chuva, por volta das 9 horas da manhã desta segunda-feira parecia noite em Curitiba. Na Rua XV de Novembro as luzes ficaram acesas até às 9h15, quando a chuva diminuiu e o dia clareou.
O Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) registrou até às 14 horas 14 acidentes (nenhum com vítimas fatais) na Capital. Isto significa 70% de acidentes a mais do que do os que são registrados em dias sem chuvas. Também ocorreram rajadas de ventos fortes na Capital, região metropolitana e em Ponta Grossa. No entanto, a Defesa Civil não registrou casos de desabamentos.
Até quarta-feira, as temperaturas em Curitiba devem variar entre 13 e 20 graus. Em Ponta Grossa elas devem oscilar entre 12 e 18 graus. Em Foz do Iguaçu a mínima é de 15 graus. Em Londrina de 14 graus. Já em Palmas e Pato Branco as temperaturas variam entre 12 e 22 graus.