A empresa de análise de sistemas Matta Security afirmou que a a rede de computadores internos da CIA - a agência nacional de inteligência dos Estados Unidos - pode ser facilmente pirateada por hackers e seus dados podem ser acessados com facilidade.
A Matta conseguiu mapear os servidores da CIA, alguns inacessíveis ao público em geral, e afirmou que não utilizou de nenhum mecanismo especial para isso: simplesmente usou ferramentas como buscadores da Web e o programa WhoIS, que identifica IPs de servidores.
Através desse procedimento, a empresa conseguiu levantar nomes, e-mais e números de telefones de pelo menos 30 administradores da CIA, assim como os ramais de segurança da agência. A empresa alertou a agência pela facilidade de acesso a esses dados.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
A CIA afirmou que sabe da facilidade de acesso, que seria proposital para que funcionários possam ter conhecimento instantâneo através da internet. A agência ainda discordou de alguns pontos levantados pela Matta mas reconheceu o perigo a que está exposta.