Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Negligência

Cobrador vítima de oito assaltos será indenizado em Curitiba

Redação Bonde
25 out 2013 às 09:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná negou recurso e manteve a decisão que condenou uma empresa de ônibus de Curitiba a indenizar, por danos morais, um cobrador vítima de oito assaltos e dois tiros, durante a jornada de trabalho. A empresa, além de não ter tomado nenhuma providência de segurança, ainda descontou do empregado os valores furtados. A indenização foi fixada em R$ 5 mil.

O juiz que condenou a empresa, em primeiro grau, Luciano Augusto de Toledo Coelho, afirmou que a exigência de atividades que tragam riscos físicos ou psicológicos aos empregados, ainda que potenciais, impõe o dever ao empregador de preveni-los.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No recurso, a empresa, que não havia comparecido na audiência de instrução, alegou que sempre toma providências ao saber de algum assalto em suas linhas e avisa a polícia, para resguardar a segurança dos motoristas, cobradores e passageiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná

O relator do acórdão, desembargador Célio Horst Waldraff, afirmou que a empresa foi negligente, diante da notória quantidade de assaltos a que ficam sujeitos os cobradores de ônibus. Segundo o magistrado, diante da previsibilidade do evento, competia à empresa adotar medidas que garantissem a segurança de seus empregados, "tal como a instalação de câmeras ou mesmo a contratação de segurança privada nos trechos e horários de maior risco. Ademais, a situação é agravada pelo sofrimento físico sofrido pela parte (dois tiros) e desconto dos valores subtraídos pelos criminosos".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo