Os organizadores da Comdex esperam repetir o sucesso da feira no ano passado, quando conseguiu reunir, sob o mesmo teto, importantes profissionais do setor tecnológico. Juntas, suas empresas tinham uma média de US$ 10,6 milhões em orçamento. Individualmente, cada profissional era responsável por um orçamento médio de US$ 1,7 milhões.
O público alvo da Comdex são os profissionais do setor tecnológico, sejam eles executivos (cerca de 68% dos visitantes do evento no ano passado), gerentes e diretores (53%), programadores, Web designers, e todos os ramos que estejam relacionado ao mundo da tecnologia da informação.
Mais de quinhentas empresas participam da feira, entre elas, a Microsoft, Compaq, IBM, Intel, Hewlett-Packard, Oracle, Motorola, Apple, e outros nomes de peso.
Leia mais:
Minha Casa Minha Vida autoriza a construção de 1.282 casas para 44 cidades do Paraná
UEM ocupa primeiro lugar no ranking de produção científica feminina no Brasil
Paranaprevidência abre inscrições para concurso público
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
No ano passado, os produtos mais vendidos na feira foram as plataformas, compradas por 94% dos visitantes. Outros 91% compraram sistemas de computadores e de comunicações. Os produtos periféricos, como scanners e impressoras, ficaram em terceiro nas vendas, seguidos pelos softwares e aplicativos de acesso à Internet.
Este ano, a Comdex de Chicago está dividida em cinco áreas de diferentes temas, que, segundo os organizadores, vai facilitar o fechamento de importantes negócios.
Confira as áreas da feira:
Comunicações: neste setor estarão as empresas de telefonia celular e provedores de banda larga, assim como empresas que desenvolvem sistemas de segurança para computadores e para a Internet. Os organizadores calculam que 855 dos visitantes estarão interessados em comprar algum produto dessa área, principalmente modems. Cerca de 80% estaria interessado em sistemas de segurança e proteção, como antivírus e paredes de fogo.
Sem fio: esta sessão está dedicada aos usuários de dispositivos de comunicação sem fio, como celulares, PDAs e beepers. Os organizadores da Comdex apostam nas vendas nessa área da feira devido ao aumento do uso de aparatos sem fio no ano passado.
Serviços de TI: esta área é dedicada aos produtos e serviços para consulta e gerenciamento de negócios on-line. Entre os produtos mais populares, os organizadores da Comdex apostam ferramentas para desenvolvimento de infra-estrutura de negócios (desde PCs até PDAs), dispositivos de comunicação corporativa e softwares de treinamento e estratégia, entre outros.
Windows: como o próprio nome diz, esta seção é dedicada aos compradores de produtos da linha Windows, da Microsoft. Os organizadores da feira acreditam que 85% dos visitantes estarão interessados em comprar algum produto da marca, principalmente o Windows 2000 Server e o Windows 2000 Professional.
Web: nesta área da Comdex concentram-se os expositores dedicados a soluções para construção e expansão de negócios na Web. Entre os produtos disponíveis estão dispositivos e aplicativos de acesso à Internet, navegadores e softwares de programação da linguagem HTML, Java e XML.
Além dos expositores, a Comdex terá alguns eventos e conferências especiais, entre eles, a conferência sobre negócios da Linux e um programa de ensino técnico do Windows 2000.
< Leia mais>LG renova acordo com iG por 10 meses