Paraná

Confira como é a loja de experiência da AliExpress no Brasil em Curitiba

07 set 2019 às 08:51

A primeira loja de experiência da AliExpress, plataforma global de varejo online do grupo Alibaba, no Brasil, abriu nesta sexta-feira (6) em Curitiba, pelo Ebanx, fintech brasileira que oferece soluções de pagamento a sites internacionais. Localizada no shopping Mueller, a loja é formada por um painel de 32 metros de comprimento, com vitrines virtuais e físicas. A ideia é permitir que o consumidor brasileiro interaja, física e virtualmente, com alguns dos principais produtos de tecnologia vendidos no site da AliExpress. Todas as compras serão realizadas na plataforma online da varejista chinesa, e os produtos serão entregues pelo correio.

Dois nichos da loja terão produtos físicos: serão dois modelos de smartphones da marca chinesa Xiaomi, o Xiaomi Mi 9 e Xiaomi Mi 8. Nesses nichos, os visitantes poderão experimentar as funcionalidades dos itens e comprá-los pelo site da AliExpress.


Nas vitrines virtuais, o consumidor também poderá navegar e saber mais sobre outros produtos de tecnologia chinesa comercializados no site da AliExpress, como smartwatches, fones de ouvido e drones. Serão exibidos, nessas vitrines virtuais, os relógios Amazfit GTR e Amazfit Bip; os fones de ouvido sem fio Bluedio Hi e Bluedio v2; o drone DJI Mavic 2; a câmera filmadora Eken h6s; os celulares OnePlus 7 Pro, Remdi 8 Pro, Umidigi X e Umidigi A5 Pro; e os estabilizadores de câmera Zhiyun Crane 2 e Zhiyun Smooth 4.


Um telão de LED, com 5 metros de comprimento e 2,5 metros de altura, mostrará as especificações dos produtos. A parede também terá 8 nichos interativos, formados por monitores touchscreen, nos quais o consumidor poderá visualizar e obter mais informações sobre cada item, além de escanear um QR code para acessar a página do produto
no site da AliExpress.


Produtos de tecnologia chinesa estão alcançando uma popularidade crescente no Brasil e na América Latina como um todo, e cada vez mais figuram como a primeira opção de muitos consumidores. Companhias chinesas como o AliExpress têm facilitado o acesso de latino-americanos a produtos e serviços globais. Em 2018, o Ebanx processou cerca de 35 milhões de compras em sites chineses parceiros, a maioria delas no Brasil. Em 2013, esse número foi de apenas 1 milhão. O valor médio gasto por brasileiros nesses vendedores também aumentou, e passou de R$ 45 em 2013 para R$ 100 em 2019.


Serviço:


AliExpress Shopping Experience


Data: 6 de setembro a 5 de outubro

Local: Piso L4 – Shopping Mueller


Continue lendo