O Comando do 17° batalhão da Polícia Militar já determinou a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o que realmente houve no início da noite de terça-feira (7), em São José dos Pinhais (RMC), quando dois policiais atendiam uma ocorrência, foram agredidos e, durante reação, um deles atingiu Servindo da Maia, de 30 anos, que morreu em seguida. O procedimento deve ser concluído em 40 dias, prorrogáveis por mais 20.
De acordo com informações do Comando do 17° BPM, em torno de 18h30, os policiais militares foram checar denúncias recebidas de que uma motocicleta estava em atitude suspeita nas proximidades de uma churrascaria, na Vila Rocco, em São José dos Pinhais. Chegando ao local, a equipe avistou uma motocicleta Yamaha, cor prata, com as características recebidas via telefone, e tentou abordagem.
Dois homens, condutor e passageiro, fugiram com a moto, por dois quarteirões, mas foram abordados na Rua Miguel Fogiatto. No bolso do motorista, foi encontrada uma pedra de crack de 16,5 gramas e, quando os policiais deram voz de abordagem à dupla, familiares e populares passaram a agredi-los, inclusive, atirando pedras contra eles.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Segundo as informações do Comando, uma mulher atirou um tijolo conta a cabeça de um dos PMS, o qual desmaiou; neste momento, o condutor da moto, que estava sendo detido, sacou a arma do policial que estava no chão e apontou para o outro PM, que reagiu e atingiu o homem no abdômen. Em seguida o Siate foi acionado pela equipe policial, mas populares conduziram o ferido a um Pronto socorro, por meios próprios.
Outras três pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia de polícia Civil de São José dos Pinhais: Marcos dos Santos Silva, 30 anos (que possuía mandado de prisão em vigor por furto), Isabel Cristina da Maia, de 34 anos e Maria Ferreira da maia, de 62 anos. A moto também foi apreendida, juntamente com a pedra de crack.