Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Direitos e deveres

Constituição Federal pode ser incluída no ensino de escolas municipais de Jacarezinho

Rafael Machado - Redação Bonde
16 mai 2017 às 16:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, aprovou, em segunda discussão, o projeto do vereador Fúlvio Boberg (PMDB) que autoriza a prefeitura, através da Secretaria de Educação, a implantar o ensino da cartilha elaborada pelo Senado e a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) e conhecida como "Constituição em Miúdos". A publicação é de 2015, tem 126 páginas e está disponível para ser baixada gratuitamente no site da livraria do Senado (http://livraria.senado.leg.br/constituicao-em-miudos.html).

O parlamentar esclareceu que a ideia nasceu após sucessivas reuniões com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jacarezinho. Para ele, o ensino lúdico, através de desenhos e outros artifícios, de direitos e deveres pode ser facilmente compreendido para crianças, adolescentes e jovens. "Aproxima os mais novos da nossa Carta Magna. A cartilha é bem didática e extremamente eficiente, caso seja aplicada da forma correta".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para o vereador, a intenção não é explicar os detalhes jurídicos, mas abordar de uma forma geral aquilo que cada um pode ou não fazer. Segundo o projeto, a Secretaria de Educação poderá reservar a primeira semana de outubro para apresentação de trabalhos referentes à "Constituição em Miúdos", comemorando assim a promulgação da legislação. Cada escola poderá definir quais séries da Educação Básica serão escolhidas para trabalharem com o tema.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pedido não foi acatado

Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega

Imagem de destaque
Edição 2025

Unespar aplica provas do vestibular neste domingo

Imagem de destaque
No Paraná

Programa Mulher Segura reduz em 37% número de feminicídios em 20 cidades

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

A proposta segue agora para sanção ou veto do prefeito de Jacarezinho, Sérgio Emídio Faria (DEM). Procurado pela reportagem, o administrador informou que ainda "necessita de mais um tempo" para decidir se aprova ou não a iniciativa de Fúlvio Boberg.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo