A Copel já está à disposição dos consumidores que quiserem negociar uma composição para o pagamento – parcelado e sem juros – de débitos vencidos até 28 de fevereiro e que ainda estejam pendentes. Os benefícios para o pagamento, porém, encerram em 30 junho.
De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação, o objetivo é recuperar um volume de receitas estimado em R$ 140 milhões, formado por contas em atraso de todas as categorias de consumo.
Da parte da Copel, a solução para zerar os débitos atrasados, tanto para as prefeituras quanto para os demais consumidores, está no parcelamento da dívida sem cobrança de juros.
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Isso vale para quem buscar negociação com a Copel até 30 de junho. "Depois disso, os prazos de parcelamento encolhem e será cobrada uma taxa de 1% ao mês mais INPC sobre o total devido", explica Ivo Pugnaloni, diretor de Planejamento e Distribuição da empresa.
No caso dos municípios, a Copel vai passar a condicionar sua participação nos projetos e parcerias onde haja previsão de aportes ou de contrapartida financeira à inexistência de débitos vencidos.