Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Segurança

Curitiba contratará mais 150 guardas municipais

Redação Bonde
11 abr 2007 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Curitiba vai contratar 150 guardas municipais para reforçar a defesa social nos parques, praças e equipamentos públicos da cidade. As novas vagas serão preenchidas por candidatos que já passaram em concurso público e aguardavam convocação. O grupo fará um curso de 4 meses antes de integrar a Guarda Municipal de Curitiba, em setembro.

A maioria dos guardas contratados vai trabalhar no patrulhamento dos novos equipamentos que serão entregues à população até dezembro. Atualmente, o número de postos de serviço da Guarda é de 470. Até o fim do ano, com a inauguração de equipamentos como unidades de saúde, escolas, laboratório municipal, centro de zoonoses, entre outros - a Guarda passará a atender 500 equipamentos. Com esta convocação, a Guarda Municipal chega a 500 novas contratações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De janeiro de 2005 a dezembro de 2006, a Prefeitura de Curitiba investiu cerca de R$ 4 milhões em ações voltadas para a segurança pública. Metade dos investimentos se destinou à compra de equipamentos de segurança, comunicação e informática e de veículos para a Guarda Municipal. Foram mais de R$ 1 milhão para a aquisição de armamento e munição, carregadores, bastões, coletes balísticos, algemas, uniformes e aparelhos comunicadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Região

Colisão de caminhonete, duas motos e carro deixa um morto e dois feridos em Rondon

Imagem de destaque
Noroeste

Motociclista morre em colisão frontal contra carro em Cruzeiro do Oeste

Imagem de destaque
Noroeste

Colisão frontal de caminhonete e motocicleta deixa um morto em Araruna

Imagem de destaque
Análise

Foco em reduzir perdas e cidade plana explicam Maringá no topo do saneamento

A compra de novos veículos para a Guarda Municipal foi outro importante investimento para ampliar a segurança nos bairros da cidade. O número de motocicletas aumentou de 10 para 26 e o de automóveis, de 46 para 82. Também foram compradas 40 bicicletas para a CicloPatrulha, patrulhamento em parques e praças criado em outubro de 2005.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade