Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A TOQUE DE CAIXA

Deputados aprovam, em 1º turno, reestruturação de carreira das polícias

Guilherme Marconi - Grupo Folha
30 mar 2022 às 11:52
- Dálie Felber/Alep
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A toque de caixa, a AL (Assembleia Legislativa do Paraná) aprovou em primeiro turno nesta terça-feira (29) o pacote de medidas que prevê a correção dos subsídios e supostas distorções nas carreiras de policiais civis, científicos e da Polícia Militar. A proposta havia sido enviada no início da tarde de segunda-feira (28) pela gestão Ratinho Junior (PSD), foi discutida em comissões como de Justiça e Segurança Pública na manhã  desta terça e aprovada em primeira discussão em sessão extraordinária no final da tarde.


A atual gestão tinha pressa em aprovar o texto porque por se tratar de ano eleitoral, qualquer benefício ao funcionalismo estadual precisa ser sancionado até o dia 2 de abril, ou seja, seis meses antes das eleições de outubro. A oposição e outros deputados da bancada da Segurança Pública na Casa apresentaram 19 emendas, mas a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) acatou apenas seis delas. Já nesta quarta-feira (30), os projetos voltam a plenário para votação em segunda e terceira votações, antes de serem encaminhados para sanção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O deputado Soldado Fruet (PROS) chegou a apresentar uma proposta modificativa dobrando os valores de aumentos da tabela proposta pelo Governo com utilização de recursos dos dividendos da Copel e Sanepar que cabem ao Estado. Ele sugeriu, ainda, mudanças em relação ao quinquênio, mantendo os 5% a que os policiais têm direito quando passam de uma referência para outra e que ficaram abaixo na nova tabela do Governo, mas a emenda foi rejeitada.

Leia mais:

Imagem de destaque
106 cursos no Paraná

Inscrições para o vestibular de inverno da UTFPR estão abertas até 9 de abril

Imagem de destaque
Investimentos de R$ 30 bilhões

Concessionárias assumem 1,1 mil quilômetros de rodovias do Paraná nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Direitos do consumidor

Procon emite recomendação para combater altas de preços dos repelentes contra mosquitos

Imagem de destaque
PR-090

Ponte entre Porecatu e Alvorada do Sul será interditada para obras na próxima segunda-feira (26)


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade