A desembargadora paranaense Denise Martins Arruda, indicada para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), será sabatinada nesta quarta-feira, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. A futura ministra vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Ruy Rosado de Aguiar, ocorrida em agosto passado.
Com a indicação presidencial, a desembargadora Denise Martins Arruda será a quarta mulher e primeira paranaense a ocupar o cargo de ministro do STJ.
Após a sabatina a futura ministra terá o nome referendado pelo Plenário do Senado e em seguida a nomeação pelo presidente da República. Após esse trâmite, a ministra será empossada no STJ.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Denise Martins Arruda, 62 anos, é natural de Guarapuava (PR), formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná, em 1963. Atua no TJ integrando a Sétima Câmara Cível e no IV Grupo de Câmaras Cíveis. Ingressou na carreira da magistratura em 1966, após concurso público. A desembargadora entrou no Tribunal de Alçada em 1988, e promovida ao Tribunal de Justiça em 2001.