Segundo a Pesquisa Mensal de Emprego, a Região Metropolitana de Curitiba registrou em fevereiro o índice de desemprego de 5,07%, 0,50 ponto percentual a mais em relação a janeiro, que registrou 4,57%. A pesquisa é feita pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) em conjunto com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foi divulgada nesta terça-feira.
De acordo com o IBGE, o maior índice foi constatado em São Paulo, com 8,30%, seguido de Salvador, com 7,60%, Belo Horizonte e Recife, ambas com 7,20%, e Porto Alegre, com 6,30%. O Rio de Janeiro apresentou o menor índice, 4,60%.
Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a pesquisa apontou queda de 0,78 ponto percentual no índice de desemprego. O número de desempregados foi calculado em 61 mil pessoas.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
O rendimento médio dos trabalhadores da RMC em janeiro foi estimado pelo Ipardes/IBGE em R$ 767,04, correspondendo a 4,26 salários mínimos. O valor é 11,6% menor do que o verificado em dezembro último, mês em que são incorporados ao rendimento daquele mês o 13º salário e gratificações.