Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facilidades

Detran-PR inicia parcelamento de multas em junho

Redação - Folha de Londrina
21 mai 2003 às 19:45

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir de junho, os motoristas paranaenses vão poder parcelar as multas recebidas do Departamento Trânsito do Paraná (Detran-PR). Uma lei aprovada no ano passado e que deve entrar em vigor até o final do mês vai permitir que os motoristas que receberam multas no Estado parcelem em até dez vezes o valor das multas recebidas pelas infrações cometidas no trânsito.

O Detran-PR não soube informar qual a previsão do valor a ser arrecadado, mas adiantou que 115 mil pessoas em todo o Paraná podem ser beneficiadas pela lei, 31 mil só em Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O parcelamento vale para as multas já vencidas e de pagamento obrigatório. O benefício pode ser concedido para infrações de trânsito e estadia no pátio do Detran. Ou seja, os motoristas que tiveram seus carros apreendidos no pátio do órgão também vão poder parcelar o valor cobrado pelo estacionamento, que hoje é de R$ 10,10 ao dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná


A parcela mínima a ser admitida pelo Detran para o parcelamento será de R$ 50,00. O parcelamento não vale para multas de efeito suspensivo ou que estão em julgamento.

Publicidade


A Lei 13.957 é de autoria do governo anterior, gestão do governador Jaime Lerner (PFL), e foi aprovada em dezembro. O processo já foi encaminhado para a Secretaria de Estado da Fazenda e deve ser publicado até o final do mês, segundo previsão do governo atual.


O diretor do Detran, Marcelo Almeida, não é favorável a esse recurso. Para ele, o parcelamento vai contra o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por não caracterizar uma medida de segurança. Pelo contrário. ''As pessoas podem se sentir impunes e pensar que podem cometer as infrações que depois é só parcelar o prejuízo'', opina Almeida.

Ele ressalta também que o parcelamento pode não ter influência para uma eventual inadimplência no pagamento das multas. ''Além disso, a medida beneficia uma parcela muito pequena da sociedade. O que ganha aqueles que não têm multas a pagar?'', questiona o diretor do Detran.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo