A Diretran acaba de instalar os semáforos dos cruzamentos das ruas Izaac Ferreira da Cruz com João Laertes Bochia (prolongamento da Otávio Saldanha Mazza), no Pinheirinho; João Soares Barcelos com a Marginal da BR 116, no Hauer; Guilherme Pugsley com Mato Grosso, no bairro Água Verde; e Mateus Leme com Vitório João Brunor, no Abranches.
No cruzamento da João Barcelos com a marginal da rodovia, os motoristas tinham dificuldades para cruzar o bolsão da Vila Hauer.
Na Izaac Ferreira da Cruz com a João Laertes Bochia, que é o prolongamento da Otávio Saldanha Mazza, o problema era a falta de visibilidade para o motorista que vinha pela Otávio Saldanha Mazza/ João Laertes Bochia e queria cruzar a Izaac Ferreira da Cruz.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Os semáforos para veículos e pedestres na Guilherme Pugsley com a rua Mato Grosso eram uma reivindicação antiga dos moradores da região que precisavam fazer um deslocamento maior para que pudessem fazer a travessia com segurança. E no Abranches, onde os semáforos instalados também são para veículos e pedestres, havia risco de acidentes no cruzamento com a rua Mateus Leme.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, para implantar estes equipamentos a Diretran realizou uma avaliação criteriosa, com pesquisas de contagem de tráfego de veículos e também de pedestres que precisam atravessar estas ruas.
A escolha dos locais onde os equipamentos estão sendo instalados está sendo feita de acordo com as solicitações que chegam à Diretran pelo telefone 156 e por solicitações protocoladas na própria Diretoria de Trânsito.
A implantação de semáforos nestes cruzamentos faz parte de um total de 56 distribuídos por 21 bairros da cidade e todos eles são implantados com recursos das multas de trânsito. O investimento é de R$ 1,250 milhão.