A Polícia Civil de Sarandi (7 km a leste de Maringá) prendeu hoje (02/07), em flagrante, a dona-de-casa Maria José Leite, 39 anos, acusada de manter em cárcere privado, desde fevereiro, o companheiro Ecedir Almeida Bueno, 51. Ecedir foi encontrado pelos policiais trancado dentro de um quarto sem iluminação e ventilação. Nos últimos meses, ele saiu apenas quatro vezes para receber o seguro-desemprego. O dinheiro era sempre entregue para Maria José.
Segundo o delegado José Maurício de Lima Sobrinho, a situação de Ecedir chamou a atenção pelo estado "deplorável" em que foi encontrado. A polícia descobriu o caso graças a denúncia feita por vizinhos que há tempos não viam mais Ecedir. O homem não tomava banho e era obrigado a fazer as necessidades no próprio quarto. Para contornar a falta de banheiro, ele retirou de um canto do quarto uma parte do assoalho de madeira.
Além de manter em cárcere privado, a companheira também negava comida e água. Nas poucas vezes em que se alimentava, segundo Ecedir, o prato era colocado por Maria José no chão do quarto.
Leia mais:
Programa Mulher Segura reduz em 37% número de feminicídios em 20 cidades
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
* Leia mais em reportagem de Marta Medeiros na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira