Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Causa está sendo investigada

Duas pessoas morreram em queda de monomotor que partiu de Siqueira Campos, no Norte Pioneiro

Redação Bonde
18 set 2023 às 16:41
- Reprodução RICTV
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um avião de pequeno porte que havia desaparecido durante a rota entre as cidades de Siqueira Campos, no Norte Pioneiro, e Cerro Azul, na RMC (Região Metropolitana de Curitiba), foi localizado caído na zona rural do município de Doutor Ulysses, também na RMC, na tarde desta segunda-feira (18), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Duas pessoas morreram, sendo o piloto e o passageiro.


As duas vítimas estariam na aeronove - um Cessna 170 prefixo PP-DSX - para fazer um voo para captação de imagens neste domingo (17).  O monomotor saiu de Siqueira Campos para fazer imagens aéreas da região dos municípios de Doutor Ulysses e Cerro Azul, sobrevoando Jaguariaíva. O piloto é de União da Vitória e o passageiro de Mallet, cidades da região sul do Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O avião decolou por volta das 10h deste domingo, com retorno previsto para as 14h, mas até o meio da tarde desta segunda-feira não havia sido localizado. A identidade das duas vítimas não foi divulgada. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Região de Londrina

Proposta de novo viaduto pretende melhorar fluxo na BR-369, no Norte do Paraná

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Programa 'Viaja mais 60' vai incentivar viagens turísticas para pessoas idosas no Paraná

Imagem de destaque
Primeiras regras

Paraná começa a regulamentar medicamentos à base de canabidiol

Imagem de destaque
Quarenta bichos alojados

IAT encaminha animais resgatados durante operação de combate ao tráfico


A causa do acidente está sendo investigada pela Aeronáutica. Investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave. "Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível", diz a nota enviada pelo órgão da FAB (Força Aérea Brasileira).  


(Atualizada às 17h)

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade