Um avião de pequeno porte que havia desaparecido durante a rota entre as cidades de Siqueira Campos, no Norte Pioneiro, e Cerro Azul, na RMC (Região Metropolitana de Curitiba), foi localizado caído na zona rural do município de Doutor Ulysses, também na RMC, na tarde desta segunda-feira (18), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Duas pessoas morreram, sendo o piloto e o passageiro.
As duas vítimas estariam na aeronove - um Cessna 170 prefixo PP-DSX - para fazer um voo para captação de imagens neste domingo (17). O monomotor saiu de Siqueira Campos para fazer imagens aéreas da região dos municípios de Doutor Ulysses e Cerro Azul, sobrevoando Jaguariaíva. O piloto é de União da Vitória e o passageiro de Mallet, cidades da região sul do Estado.
O avião decolou por volta das 10h deste domingo, com retorno previsto para as 14h, mas até o meio da tarde desta segunda-feira não havia sido localizado. A identidade das duas vítimas não foi divulgada.
Leia mais:

Colisão frontal mata duas pessoas na BR 376 em Nova Londrina

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em veículo roubado

Incêndio em aterro sanitário de Cambé já passa de dez dias e levanta debate sobre a gestão de resíduos

Inverno começa nesta sexta e terá temperaturas mais baixas que em 2024 no Paraná
A causa do acidente está sendo investigada pela Aeronáutica. Investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave. "Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível", diz a nota enviada pelo órgão da FAB (Força Aérea Brasileira).
(Atualizada às 17h)