Um avião de pequeno porte que havia desaparecido durante a rota entre as cidades de Siqueira Campos, no Norte Pioneiro, e Cerro Azul, na RMC (Região Metropolitana de Curitiba), foi localizado caído na zona rural do município de Doutor Ulysses, também na RMC, na tarde desta segunda-feira (18), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Duas pessoas morreram, sendo o piloto e o passageiro.
As duas vítimas estariam na aeronove - um Cessna 170 prefixo PP-DSX - para fazer um voo para captação de imagens neste domingo (17). O monomotor saiu de Siqueira Campos para fazer imagens aéreas da região dos municípios de Doutor Ulysses e Cerro Azul, sobrevoando Jaguariaíva. O piloto é de União da Vitória e o passageiro de Mallet, cidades da região sul do Estado.
O avião decolou por volta das 10h deste domingo, com retorno previsto para as 14h, mas até o meio da tarde desta segunda-feira não havia sido localizado. A identidade das duas vítimas não foi divulgada.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
A causa do acidente está sendo investigada pela Aeronáutica. Investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave. "Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível", diz a nota enviada pelo órgão da FAB (Força Aérea Brasileira).
(Atualizada às 17h)