A Polícia Militar prendeu dois homens que ameaçaram um policial militar em Curitiba na quarta-feira (16), em Curitiba. Após um incidente de trânsito, um policial a paisana foi ameaçado com uma pistola de ar comprimido para aplicação de gesso, usada em construção civil.
O militar estadual estava a caminho do Quartel do Comando Geral quando foi "fechado" por um veículo Corsa na Avenida Keneddy. Ao buzinar para o carro, o condutor parou ao lado do automóvel particular do policial e apontou a pistola de ar comprimido na direção dele, que não demonstrou reação alguma.
"O motorista do Corsa apontou a pistola para o policial, fechou o vidro do carro e arrancou. O PM acreditava que seria uma submetralhadora e, por isso, chamou reforço policial para iniciar as buscas pelos homens", esclareceu Kelly Wistuba de França, aspirante a oficial, integrante do 12º Batalhão da Polícia Militar.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Viaturas da 5ª Companhia, do 12º BPM, foram acionadas e iniciaram as buscas pelos homens, sendo o motorista e o acompanhante abordados na esquina das ruas José de Alencar e Itupava. No carro, além da pistola de uso em construção civil, foram encontrados materiais que lembram projéteis utilizados na pistola para fixação de móveis e outros objetos. Os dois homens foram encaminhados para o 2º Distrito Policial.