Policiais Militares que atuam na Operação Viva o Verão na Costa Leste paranaense, desmontaram um grande esquema de distribuição de drogas já com o objetivo de abastecer usuários durante o período de Carnaval. Duas apreensões feitas ontem (14) demonstram que os acusados de repassar a droga estavam buscando fazer estoque de cocaína e crack.
A última apreensão ocorreu durante a noite, quando foram tirados de circulação 1,5 quilos de crack, o suficiente para fabricar pelo menos 15 mil pedras da droga, em Pontal do Paraná. No fim da tarde, numa ação em conjunto com a Polícia Federal, foram apreendidos dois quilos de cocaína pura, em Pontal do Paraná e Paranaguá. Ao todo, quatro pessoas foram detidas e dois carros apreendidos.
A apreensão do crack foi feita por equipes da Polícia Militar em Pontal do Paraná. Numa abordagem no balneário de Canoas, três pessoas acusadas de ligação com o esquema de distribuição de droga no município foram detidas.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
A cocaína foi apreendida em duas ações, coordenadas, entre a Polícia Federal e a Polícia Militar. Em Paranaguá, a Polícia Federal abordou e prendeu um rapaz de 29 anos com 1 quilo de cocaína pura. De acordo com a polícia, ele foi preso em flagrante na avenida bento Munhoz da Rocha, uma das mais movimentadas da cidade. Enquanto isso, policiais militares que atuam na Operação Viva o Verão cumpriam, no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, um mandado de busca e apreensão na casa dele. No local mais 1 quilo de cocaína pura foi apreendido. O acusado já recebeu condenação de 25 anos de prisão por quatro homicídios e também tem uma passagem pela polícia por tráfico de drogas, crime pelo qual responde em liberdade. O que chamou a atenção é que ele mantinha a droga em casa, a cerca de quatro quadras do quartel da PM em Praia de Leste.