Duas pessoas foram presas com identidades falsas, suspeitas de abrir contas bancárias e empresas para aplicar golpes em Curitiba. Sidney dos Santos, 40 anos, e Ricardo Barros Dias, 42, foram pesos na quarta-feira (15) pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, antes de criarem uma loja de informática com os documentos falsos.
Na residência de Sidney, localizada na rua Pelotas, Bairro Alto, foram apreendidos três identidades, três talões de cheque e um cartão de banco, confeccionados com nomes falsos, e um Ford Focus, financiado com documentos falsificados. Ricardo foi preso no terminal do Bairro Alto, com mais duas identidades falsas e maconha.
De acordo com o delegado da DEDC, Cassiano Aufiero, Sydney adquiria toda documentação falsa de Ricardo e, com estes papéis, aplicava golpes, como solicitação de crédito, abertura empresas falsas e aquisição de veículos. "A prisão da dupla evitou mais um golpe. Eles estavam em vias de criar uma loja de informática, para lesar fornecedores e clientes", afirmou o delegado.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas onde aguardam decisão da Justiça. Com a divulgação das prisões a DEDC acredita que novas vítimas apareçam e divulguem outros golpes praticados pela dupla.