A Estrada da Graciosa, localizada em Morretes, na Região Metropolitana de Curitiba, voltou a ser totalmente bloqueada na madrugada desta quarta-feira (4). A interdição foi realizada após novos deslizamentos de terra terem sido registrados no local.
A queda ocorreu entre a tarde e a noite desta terça-feira (3), quando a pista ainda apresentava bloqueio parcial de tráfego.
De acordo com o DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), engenheiros irão fazer uma nova inspeção no local, após a limpeza da pista. A liberação da via está prevista para esta quarta.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Os novos deslizamentos foram registrados nos quilômetros 9 e 11 da rodovia e, por este motivo, a interdição acontece entre nos quilômetros 6 e 16 para limpeza da pista e retirada de material vegetal.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), não houve feridos.
A Estrada da Graciosa é histórica e, por isso, apresenta trechos com pavimento de paralelepípedos, pista estreita sem acostamento e curvas acentuadas. Sua utilização em períodos de chuva necessita de cautela mesmo em situações de normalidade.
*Com informações da PMPR (Polícia Militar do Paraná).