Além de atender a população local da Costa Oeste, o projeto Viva o Verão, da Paraná Esporte, está envolvendo também estrangeiros, principalmente, paraguaios e argentinos que atravessam a fronteira para passar os fins de semana e férias nos municípios lindeiros ao Lago da Usina Hiderlétrica de Itaipu.
O vendedor argentino Carlos Fontes, 38, de Puerto Iguaçu, na divisa com Foz do Iguaçu, levou a família para Itaipulândia e gostou do que viu. "Além de poder curtir o lago e o visual que ele proporciona, pudemos fazer hidroginástica coordenada pelos monitores do projeto", disse Fontes.
Passeios ciclísticos, campeonatos de pesca esportiva, torneios de vôlei de praia e futebol de areia, hidroginástica, aeróbica, alongamentos, gincanas são as principais atividades realizadas, diariamente, de terça-feira a domingo, nos municípios de Marechal Cândido Rondon, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Missal e Itaipulândia em parceria com as prefeituras locais.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Outra atração com grande apelo é o Paraná em Movimento, que desenvolve um trabalho de avaliação física e educação para a saúde, que já atendeu mais de três mil pessoas. Com um ônibus itinerante da Paraná Esporte, a equipe roda toda a Costa Oeste e a partir da próxima semana estará em Ribeirão Claro, no Norte do Estado.
Um dos pontos altos da Costa Oeste é a excelente infra-estrutura dos terminais turísticos que contam com área de camping arborizada, banheiros com chuveiros quentes, quadras de esportes, campos de futebol, sem dizer da ótima qualidade da água doce nas praias do lago de Itaipu.
Com informações da Agência Estadual de Notícias