Um ato de vandalismo acabou com a aluna de uma escola municipal de Curitiba levada para a delegacia. A jovem, de 18 anos, é acusada de ter ateado fogo, propositalmente, na parede de uma instituição de ensino que fica no bairro Novo Mundo na noite de quinta-feira (25). Ela foi contida por funcionários e levada pela Guarda Municipal.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação, a jovem, que é aluna do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) teria saído da sala de aula para ir até o banheiro. Na volta ela teria colocado fogo de forma intencional em cartazes de uma parede do corredor da escola.
Logo após o início do incêndio, funcionários da escola conseguiram conter o fogo. De acordo com a Secretaria, os danos na instituição não foram grandes.
Leia mais:
Paraná tem 41 empresas entre 500 maiores do Brasil
Paraná reduz índices de homicídios e roubos em 2024
Saúde reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer bucal
Regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná com 898 casos
A Guarda Municipal foi chamada e a jovem foi levada presa para o 8° Distrito Policial, no bairro Lindoia. Dois funcionários do colégio acompanharam a aluna para prestar esclarecimentos na delegacia. A mãe da jovem também foi chamada até o local, pagou fiança e a aluna foi liberada. A identidade da suspeita não foi revelada.
Ainda segundo a Secretaria de Educação de Curitiba, o conselho de escola da instituição vai se reunir na próxima semana para decidir qual medida vai adotar para uma possível sanção disciplinar. Os pais serão ouvidos e as razões para a atitude da jovem, bem como o histórico dela, serão levados em conta.