O pai de um dos jovens mortos no acidente causado pelo ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho revelou que a família recebeu uma ameaça de morte nos últimos dias. Em entrevista à rádio CBN Curitiba, Gilmar Yared contou que um pistoleiro teria sido contratado por R$ 300 mil para matar sua mulher, Christiane Yared.
Na última semana, duas pessoas teriam entrado em contato por telefone com o advogado da família. Uma das conversas com a denúncia foi gravada e entregue ao Ministério Público. O MP fez recomendações à família e informou que o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) está investigando o caso.
Gilmar e Christiane são pais de Gilmar Rafael Souza Yared. Ele e Carlos Murilo de Almeida morreram em um acidente em maio de 2009, em Curitiba. O carro em que eles estavam foi atingido pelo veículo conduzido pelo ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho. Segundo a perícia, Carli Filho estava dirigindo a 190 km/h.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Para a reportagem da CBN Curitiba, Gilmar Yared disse que desde que soube da ameaça a família está convivendo com o medo. Christiane inclusive foi internada ontem (23) por causa de crises de pressão. O pai de um dos jovens mortos contou também que desconfia quem teria feito a ameaça. A ligação ao advogado teria partido de Guarapuava, onde mora Carli Filho. (com informações da rádio CBN Curitiba)