Dia 7 de maio completa um ano do acidente que teria sido provocado pelo ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, que resultou na morte dos rapazes Gilmar Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo Almeida, de 20. Em homenagem à data, a família de Yared programou um culto ecumênico, no local do acidente, no dia 7, às 20 horas. Para a mobilização, a mãe de um dos rapazes Cristiane Yared contará com a presença de um padre, um pastor e várias famílias. Cristiane anuncia também que fará um protesto com faixas pedindo justiça e clamando por um trânsito mais consciente.
O ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho responde por um processo judicial movido pelo Ministério Público do Paraná, que o denuncia por duplo homicídio doloso qualificado (com intenção de matar), por dirigir alcoolizado e conduzir sem permissão. Três testemunhas já têm data prevista para prestar depoimento sobre o caso. A pena prevista para cada homicídio é de 12 a 30 anos de prisão.
Desde que teve o filho morto pela tragédia, Cristiane coordena um grupo de mães que dividem a mesma dor. As reuniões ocorrem toda a terça-feira, às 20h na Igreja do Evangelho Eterno, em Curitiba. Os encontros já contam com a adesão de 150 famílias e são abertos à comunidade.