A Secretaria de Saude do Paraná escolheu Foz do Iguaçu para lançar no dia 29 o Dia D contra a Dengue. O objetivo da campanha que o Ministério da Saúde (MS) realizará em todo o país é combater o mosquito que transmite a doença. No Paraná, foram treinados mais de 2.000 técnicos e 400 supervisores que vão às residências, eliminam os focos e também orientam os moradores sobre as medidas preventivas.
Os 399 municípios foram orientados a criar Comitês Municipais de Mobilização contra a Dengue, que têm a participação das secretarias municipais de Saúde, de Educação e de Meio Ambiente, além de entidades como a Pastoral da Criança, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Social do Comércio (Sesc).
Os agentes vão alertar a população principalmente sobre a prevenção da doença e como evitar que o mosquito se reproduza em áreas urbanas. Serão fiscalizadas residências em busca de possíveis recipientes com água parada, local onde o mosquito se desenvolve. Neste ano foram detectados 9.107 casos da doença no Paraná. Os municípios que registraram mais ocorrências foram Londrina, com 5.849; Foz do Iguaçu, 709, e Cambé, com 564.
Leia mais:
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Fonte: Agência Brasil (ABr)