De acordo com o Instituto Tecnólogico do Paraná (Simepar), a região de Londrina e de cidades do norte do Paraná devem sofrer tempestades a partir do período da tarde desta sexta-feira (18), com rajadas de vento que podem chegar a 80 quilômetros por hora.
Todo o estado está sendo afetado por esta nova frente fria. Na manhã de hoje, um temporal em Foz do Iguaçu derrubou árvores, provocou desligamentos de energia e causou transtornos no trânsito mas ninguém ficou ferido.
Segundo o Simepar, as áreas de instabilidade que provocaram as chuvas nas últimas 48 horas entre o norte da Argentina, centro-sul do Paraguai e o Uruguai, se organizaram, nesta madrugada, e contribuíram para a formação de uma frente fria que se espalhou para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Leia mais:
Programa Mulher Segura reduz em 37% número de feminicídios em 20 cidades
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
A brusca mudança climática deve ser sentida por quase todas as cidades paranaenses. De acordo com o Simepar, na manhã de hoje ocorreram fortes chuvas, com trovoadas e rajadas fortes de ventos, no oeste, sudoeste e região central do Paraná. À tarde as áreas com chuvas deverão atingir todas as regiões.
As chuvas devem permanecer no Paraná até este sábado. A previsão é de que o tempo só melhore no domingo (20). (Com informações da Rádio Paiquerê)