O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), solicitou nesta quarta-feira (9), ao procurador geral de Justiça, Gilberto Giacoia, que o Ministério Público do Paraná (MP-PR) acompanhe o trabalho da comissão criada para avaliar o preço da tarifa de ônibus na capital. Ele também pediu a participação do MP-PR no Gabinete Integrado de Segurança, que é vinculado ao gabinete do prefeito e irá definir estratégias de ações na área da segurança.
"É importante que o Ministério Público acompanhe, neste primeiro momento, em especial estes dois assuntos, transporte público e segurança, no sentido de prevenção e integração", afirmou o prefeito.
Giacoia informou que toda a experiência do Ministério Público está à disposição da nova gestão municipal. "Iremos acompanhar e preventivamente atuar nas implementações das políticas públicas de Curitiba", disse o procurador geral.
Leia mais:
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
"Acreditamos que uma aproximação do ponto de vista institucional entre o Ministério Público e a Prefeitura é muito positiva", comentou. "Esta foi apenas uma primeira reunião de trabalho. O Ministério Público está de portas abertas para ajudar a construir uma Curitiba melhor e mais justa", completou Giacoia.
Também participaram do encontro a vice-prefeita Mirian Gonçalves, os subprocuradores-gerais de Justiça, Samia Saad Gallotti Bonavides e José Deliberador Neto, o corregedor-geral do MP-PR, Moacir Gonçalves Nogueira Neto, o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Direitos Humanos, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, e o diretor-secretário da Procuradoria-Geral de Justiça, Ivonei Sfoggia.