Os funcionários de Banco do Brasil de Curitiba e região metropolitana aprovaram, em assembléia realizada na terça-feira, participar da greve nacional a partir desta quarta-feira. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana, dos 267 que compareceram à Assembléia, 200 votaram pela greve.
Segundo a CBN, por enquanto as agências do Banco do Brasil mantém-se abertas na capital paranaense, mas podem fechar ainda nesta quarta. Agências no interior do Estado já estão fechadas.
Às 16h30 desta quarta, os funcionários do Banco do Brasil devem fazer uma assembléia de avaliação da greve. Eles reivindicam 12,6% de reajuste, mais abono de R$ 1.500,00.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
A proposta de 6,14% de aumento mais duas promoções - que totalizariam os 12,6% pedidos -, oferecida pelo banco, foi rejeitada. Os funcionários não aceitaram a proposta porque atinge somente 75% do funcionalismo do banco. Os outros 25% receberiam reajuste de 6% a 12%, além do abono de R$ 1.500,00.
A assembleía dos bancários da Caixa Econômica Federal em Curitiba, que decidirá sobre a adesão à greve nacional, está marcada para a próxima quinta-feira.