Um garoto de 12 anos morreu vítima de acidente com fogos de artifício na virada do ano em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. Luander Guibon Aparecido de Azevedo brincava com os amigos em frente a sua residência, quando foi atingido por um rojão soltado por um vizinho, que atingiu o tórax do garoto.
Luander foi encaminhado ao Hospital Evangélico de Curitiba, mas não resistiu aos ferimentos. Até esta tarde, o setor de queimados do hospital já tinha registrado 30 atendimentos a vítimas de queimaduras causadas por fogos.
O acidente que matou o menor aconteceu na tarde de domingo. A família de Luander mora na Rua Guaratuba, 227, bairro Jardim Guaraituba, em Colombo (Região Metropolitana de Curitiba). O caso foi registrado pela Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo. Segundo relatório da delegacia, o acusado de soltar o rojão, identificado como Elio Shultz, está foragido, mas ligou para delegacia prometendo se apresentar hoje.
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais civis adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar os filhotes em Curitiba
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
Apesar da gravidade do caso, o número de acidentes causadas por fogos de artíficio no feriado do Ano Novo na Capital reduziu mais de 50% esse ano em relação ao ano passado, quando foram registrados 70 atendimentos.
Leia mais em reportagem de Katia Michelle, na Folha do PAraná desta terça-feira