Seis assaltantes sequestraram o gerente do Banco do Brasil de Carambeí (20 km ao norte de Ponta Grossa) e sua família, na noite de quinta-feira. O gerente Iraci Antonio Moreski ia de Ponta Grossa a Carambeí e próximo a sede campestre do Clube Verde foi parado por três homens armados e encapuzados, que usavam uma caminhonete Blazer.
No momento da abordagem, Moreski percebeu que havia outra Blazer estacionada. Para tentar atrapalhar a ação dos assaltantes e marcar o veículo utilizado, Moreski deixou seu carro bater na traseira da Blazer. Ainda assim foi dominado e levado para sua residência.
Sua esposa e as duas filhas também foram rendidas e os assaltantes permaneceram na residência até as 5h30. Nesse horário dois assaltantes levaram a esposa e as crianças, no Corsa do gerente, sem dizer para onde iriam. Três assaltantes ficaram na casa.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Por volta das 6h30 veio a determinação para que o gerente fosse até a agência, apanhasse o dinheiro do cofre e o entregasse no mesmo local onde foi abordado.
Moreski cumpriu a determinação. Ele não conta o valor retirado, mas fontes não oficiais falam em R$ 150 mil. O gerente voltou para Carambeí e procurou a PM. Ele já sabia que sua família estava em Curitiba. A esposa e as crianças voltaram para a cidade à tarde. As polícias Militar e Civil estão fazendo buscas na região, mas ainda não têm pistas.