Moradores do jardim Londriville, em Cambé (região metropolitana de Londrina), reuniram-se nesta quarta-feira com o prefeito da cidade, João Pavinato (PSDB), com o objetivo de firmar um acordo para regularizar a situação das 140 famílias que ocuparam o terreno há mais de vinte anos. O encontro também contou com a participação do proprietário da área, que manifestou o desejo de resolver o impasse de forma amigável.
Esta foi a primeira vez que os moradores conversaram com o prefeito. No início deste mês, uma audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores de Cambé para discutir o problema. O líder do movimento, Carlos Fabiano de Oliveira da Silva, argumentou que, na oportunidade, 'ninguém da administração municipal apareceu'. Com o novo encontro, em que todos os envolvidos marcaram presença, ficou acordado uma agenda com representantes do governo estadual para intervir na questão.
Segundo Silva, a proposta é realizar um levantamento sobre as necessidades dos moradores. Logo após, será solicitado apoio também do governo federal. O representante do Executivo estadual deve vir ao município no dia 1º de agosto. 'Essa foi a resposta que recebemos, pelo menos por enquanto. A reintegração de posse está descartada. O proprietário não quer brigar na Justiça', comentou.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
O processo judicial foi suspenso por 90 dias até que as partes cheguem a um acordo.