Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Salgadinho

Governo questiona embalagem da Elma Chips

Redação - Bonde
07 jan 2004 às 10:30
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria da Justiça e da Cidadania, por meio de sua Assessoria Jurídica, enviou um ofício, na terça-feira, ao Ministério Público (MP) solicitando providências para desvincular a imagem de bebida alcoólica contida na embalagem do salgadinho "Agito", da Elma Chips.

Segundo o secretário Aldo Parzianello, a propaganda fere o Estatuto da Criança e do Adolescente.De acordo com ele, o artigo 79 do Estatuto impede ilustrações e fotografias de bebidas alcoólicas em publicações destinadas ao público infanto-juvenil. A solicitação da Secretaria da Justiça é que a embalagem seja retirada de circulação ou que uma tarja cubra a foto da garrafa de cerveja e do copo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, cabe ao Ministério Público decidir o que vai ser feito. Não há um prazo legal para resposta ao ofício, mas o advogado Gustavo de Araújo Lima, que atua no setor jurídico da Secretaria, espera que MP aja rápido. "Nesse período de férias e verão, há um maior consumo de salgadinhos desse tipo, por isso o nosso pedido de urgência", justificou.

Leia mais:

Imagem de destaque
População em geral

Prefeitura de Arapongas reforça chamado para vacinação contra a gripe; veja os locais

Imagem de destaque
35 iniciativas

Cambé: Governo e prefeitura anunciam R$ 114 milhões em obras

Imagem de destaque
Referência nacional

Enfermeiro de Rolândia é convocado a prestar atendimentos a vítimas no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Projeto "Parceiro da Escola"

Governo do Paraná quer terceirizar serviços em 200 escolas públicas


A decisão foi tomada após um conselheiro tutelar de Curitiba procurar a Secretaria para questionar a legalidade da embalagem. Além de providências com relação à embalagem, Parzianello também pede que a propaganda disponível no site www.elmachips.com.br seja avaliada.


Fonte: Agência Estadual de Notícias (AEN)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade