Um homem de 51 anos sofreu uma reação alérgica grave após ser atacado por abelhas na UEM Universidade Estadual de Maringá (Noroeste), na tarde desta segunda-feira (7).
Segundo o 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá, o homem fazia o trabalho de roçagem quando foi atacado pelos insetos. Os serviços de emergência foram acionados pela linha 192, e encontraram o homem deitado em uma calçada em frente ao CAP (Colégio de Aplicação Pedagógica) da universidade, já longe do local onde houve o ataque.
Ele estava consciente, mas apresentou dificuldade para respirar, inchaço ao redor dos olhos e urticária, o que caracteriza um quadro alérgico importante. Além dos bombeiros, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram mobilizadas para o atendimento ao homem, que foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Zona Norte de Maringá. Ao todo, 8 bombeiros militares e 3 profissionais do Samu participaram do resgate.
Leia mais:
Itaipu obtém liminar contra deputado que espalhava fake news
STF libera leilão da Sanepar e disputa será retomada nesta sexta
Servidores de Maringá que cobravam propina para adiantar podas são investigados
Curso de Medicina em Arapongas abre inscrições em outubro
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe com vestimenta adequada isolou o local do ataque para evitar o risco de novas exposições de pessoas às abelhas. O responsável pelo prédio foi informado das medidas necessárias para remoção dos insetos.