Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Solução amigável

No Paraná, mais da metade das ações trabalhistas encerra em acordos

Douglas Kuspiosz - Reportagem Local
07 mai 2024 às 09:25
- Marcello Casal Jr./Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o slogan “É conciliando que a gente se entende", a Justiça do Trabalho realiza, entre os dias 20 e 24 de maio, a 8ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. É uma oportunidade para trabalhadores e empregadores buscarem uma solução amigável para ações que tramitam em qualquer fase na Justiça.


O presidente do TRT-PR (Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região), desembargador Célio Horst Waldraff, explica que a conciliação é uma forma de resolver litígios trabalhistas que tem sido estimulada pelo Judiciário nos últimos anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"As partes voluntariamente, diante de concessões recíprocas, acabam solucionando o litígio independente da sentença. Pensando em vantagens, acaba sendo uma solução mais rápida e menos onerosa para as duas partes", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Guaíra e Terra Roxa

No Paraná, Justiça impede Funai de distribuir lona a indígenas de ocupação

Imagem de destaque
Mais de R# 1,5 milhão bloqueados

Operação policial combate quadrilha suspeita de fraudes contra seguradoras no Paraná

Imagem de destaque
Outro segue foragido

Suspeito de roubar idoso e mantê-lo em cárcere privado é preso no Paraná

Imagem de destaque
Prevenção de incêndios

IAT abre nova turma para capacitação de brigadistas voluntários para áreas ambientais


Para o trabalhador, a conciliação traz maior agilidade para receber a indenização; para o empregador, ajuda a prever melhor os gastos e estruturar dívidas. “E para o Judiciário também é muito bom porque as questões eventualmente menos complexas são resolvidas e resta mais tempo para os outros processos", acrescenta Waldraff.

Publicidade


COMO PARTICIPAR 


O presidente do TRT-PR explica que qualquer uma das partes pode inscrever o processo na semana de conciliação. As inscrições seguem abertas até o dia 10 de maio e podem ser feitas pelo site do Tribunal (www.trt9.jus.br). Depois, a parte contrária será convidada a comparecer na audiência para tentar uma solução amigável. A participação é voluntária.


CONTINUE LENDO:


Imagem
Mais da metade das ações trabalhistas termina em acordos no Paraná
De 20 a 24 de maio, a 8ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista busca soluções amigáveis para litígios trabalhistas, promovendo acordos rápidos e econômicos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade