Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Projeto em Curitiba

Hoteis devem informar turistas sobre serviços públicos

Redação Bonde com CMC
10 abr 2013 às 09:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Hotéis podem ser obrigados a disponibilizar material informativo aos turistas sobre os serviços públicos oferecidos em Curitiba (em português, inglês e espanhol), bem como capacitar funcionários para que prestem esse atendimento a quem visita a cidade. A previsão consta num projeto de lei apresentado pelo vereador Cristiano Santos (PV). De acordo com o parlamentar, a medida se justifica em razão da proximidade de importantes eventos internacionais, particularmente a Copa do Mundo de 2014.

"A ideia é uniformizar a informação prestada pelos estabelecimentos do ramo hoteleiro sobre a existência e acesso aos canais institucionais do Poder Público, tranquilizando o turista e instruindo sobre como proceder caso ocorram delitos, haja perda de documentos e outras situações que possam atentar contra sua segurança", alertou Cristiano Santos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os estabelecimentos do ramo hoteleiro, diz o vereador, deverão disponibilizar na área de uso comum dispositivos eletrônicos conectados à internet para que os hóspedes possam registrar ocorrências e entrar em contato com a rede de atenção ao turista. Também deve estar visível aos hóspedes informativo com telefones, emails e o endereço das delegacias policiais sediadas na capital.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado

Imagem de destaque
Com 33 shows gratuitos

Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná

Imagem de destaque
renovação das espécies

IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho

Imagem de destaque
160 veículos

Polícia Civil promove leilão de viaturas em Apucarana e São José dos Pinhais


O vereador lembra que o Ministério do Turismo, via Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), oferece cursos de formação para quem trabalha no ramo hoteleiro. "Esses cursos duram, em média 200 horas, o que equivale a seis meses, portanto o projeto determina um prazo de 180 dias a partir de sua publicação para que os estabelecimentos se adequem aos termos do projeto", declarou Cristiano Santos.


"Estima-se que Curitiba receberá em torno de 160 mil turistas estrangeiros e 600 mil turistas brasileiros. Na rede hoteleira, espera-se atingir 20 mil leitos em Curitiba, 1,500 a mais do que os existentes. Ressalta-se que 13 mil já estão reservados. Curitiba é cidade sede de vários órgãos oficiais do bloco do Mercosul, além de ser considerada uma das principais cidades de turismo de negócios, fatores que reforçam a necessidade de se facilitar o acesso a essas informações", reiterou o vereador.

O projeto de lei começa a tramitar na Câmara de Curitiba. Ele segue para instrução da Procuradoria Jurídica e depois para as comissões permanentes, onde será analisado pelos demais vereadores antes de chegar ao plenário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo