Os idosos que estão enfrentando filas desde às 5h30 para fazer o cartão digital que permite andar gratuitamente de ônibus em Curitiba estão sofrendo à toa. Apesar de ter estipulado prazo até 31 de julho para fazer o cartão, a Prefeitura de Curitiba continuará fazendo os cartões depois deste prazo. Além disso, os idosos que quiserem podem optar por continuar apresentando a carteira de identidade ao motorista.
Segundo a assessoria da prefeitura, a idéia era incentivar o maior número possível de idosos a adotarem os cartões, para facilitar o acesso deles aos ônibus, entrando normalmente pela porta da frente, passando pela catraca eletrônica e indo para a parte de trás dos ônibus. Até esta quarta-feira, 55 mil pessoas com mais de 65 anos haviam se recadastrado e feito o cartão. A estimativa da prefeitura é que cerca de 63 mil idosos utilizem o sistema de transporte coletivo em Curitiba.
Inicialmente, a prefeitura havia divulgado o prazo para os idosos fazerem o cartão digital para os ônibus até 23 de julho e depois acabou prorrogando até o final do mês. Os cartões estão sendo feitos nas Ruas da Cidadania da Matriz, Carmo, Fazendinha e Pinheirinho. A Urbs distribui 250 senhas por dia e quem chegar depois tem que voltar no outro dia.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.