Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Arapongas

Investigação sobre jogos de azar envolve vereador de Arapongas

Redação Bonde com assessoria de imprensa
18 set 2020 às 12:38
- Larissa Ayumi Sato/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O núcleo de Londrina do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MPPR (Ministério Público do Paraná), cumpriu nesta sexta-feira (18) cinco mandados de busca e apreensão em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), em operação que investiga possível organização criminosa voltada à exploração de jogos de azar. Conforme o MPPR, o valor total apreendido é de R$ 517.243,00.


Expedidos pela 1ª Vara Criminal de Arapongas, os mandados foram cumpridos em conjunto com a 22ª Subdivisão Policial, nas residências do presidente da Câmara Municipal – suspeito de ser o chefe do grupo –, em um escritório da organização, em um bar e na casa de pessoa que faria o transporte do dinheiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As investigações, levadas a cabo pela Polícia Civil e pelo MPPR, começaram em março do ano passado, a partir de informações sobre a existência de antiga associação criminosa voltada à exploração do "jogo do bicho” e de máquinas caça-níqueis. Em 19 de março de 2019, foram apreendidas máquinas caça-níqueis, papéis e máquinas do jogo do bicho com dois proprietários de bares autuados. Na ocasião, houve a indicação de que os materiais pertenciam ao vereador. Durante as investigações, vários outros bares foram alvos de busca e apreensão e receberam novas autuações, reforçando a existência de organização de jogos de azar na cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Ataque de fúria

Durante espera por atendimento, mulher destrói computadores de unidade de saúde de Rolândia

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira

As buscas realizadas nesta sexta-feira objetivam a apreensão dos celulares dos investigados, de dinheiro, máquinas de jogo do bicho e documentos, para possível comprovação da prática ilícita de exploração de jogos de azar e do crime de lavagem de dinheiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade