Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Viajou em caminhão

Jiboia transportada do Nordeste por engano é tratada em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 mai 2024 às 17:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma jiboia chegou terça-feira (dia 21) ao Hospital Veterinário da UniFil para exames, reabilitação e cuidados até ser encaminhada a um local adequado para viver. A cobra de aproximadamente 1 ano e meio estava no meio de uma carga de madeira vinda do Nordeste. Na hora de descarregar o caminhão, sexta-feira (17), em Mandaguari, pessoas viram a serpente e acionaram órgãos ambientais.


Com aproximadamente 1 ano e meio de vida, a cobra chegou com algumas escoriações, de acordo com a médica veterinária Daniele Martina, coordenadora do HV. Essa espécie, comum do Nordeste, pode crescer até 1,5 metro e chegar aos 30 anos de vida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A veterinária ainda explica que o ideal seria devolvê-la ao habitat natural, o que exigiria uma operação díficil e com custos altos. "Vamos aguardar o IAT definir a destinação, que pode ser um santuário, zoológico ou outro local apropriado para essa jiboia sobreviver." 

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira os dados!

Ações integradas reduzem número de crimes em propriedades rurais do Paraná

Imagem de destaque
Fique atento!

Cambé emite alerta sobre golpe usando o nome da Vigilância Sanitária

Imagem de destaque
Sem danos

Abalo sísmico que atingiu Cambé tem magnitude 1,6 na Escala Richter

Imagem de destaque
2.176 vagas em Londrina

Agências do Trabalhador do Paraná começam a semana com 20,7 mil vagas


A jiboia não é uma cobra peçonhenta, como explica Daniela, mas mesmo assim o instinto agressivo está presente e sua mordida pode causar muito sangramento, além de que a grande quantidade de bactérias na boca pode contaminar o ferimento, causando riscos de infecção e inflamção. 


Assim, a veterinária explica que os primeiros socorros precisam ser imediatos para limpar o local e evitar maiores problemas. "Após a mordida, a jiboia se enrola na presa e provoca a constrição (interrupção de fluxo sanguíneo e oxigênio). "


Imagem
Polícia encontra em loja de Londrina carga de ração furtada e quatro homens acabam presos
Três homens foram presos acusados de traficar maconha e cocaína em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), na manhã desta terça-feira (21).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade