A Jupiter Media Metrix reduziu sua estimativa quanto aos gastos com publicidade na internet para os próximos anos. Para 2001, a empresa afirmou que o mercado movimentará US$ 5,7 bilhões, um número bem inferior aos US$ 7,3 bilhões previstos anteriormente.
Apesar de ainda acreditar na recuperação do mercado nos próximos anos, a Jupiter também baixou a expectativa a médio prazo. Para 2005, a companhia espera gastos de US$ 12,9 bilhões. Anteriormente havia previsto US$ 16,5 bilhões.
Segundo Marissa Gluck, analista da Jupiter, a falta de habilidade dos profissionais de publicidade em avaliar o potencial da propaganda online é uma das causas da crise do mercado.
"A propaganda online, quando usada apropriadamente, estimula a compra", afirmou Gluck. No mercado geral de publicidade, a propaganda online responderá por 7% do total em 2006, segundo a Jupiter. Em 2001, a participação será de 3%.
As companhias de serviços financeiros serão as principais anunciantes da internet em 2006. Depois seguem as empresas de automóveis e mídia, no segundo e terceiro lugares respectivamente.
Segundo a Jupiter, o crescimento do mercado de publicidade na internet virá, em grande parte, de formas alternativas ao banner online. Promoções por e-mail, cupons virtuais, entre outras estratégias de marketing digital, serão responsáveis pelo aquecimento do mercado.
"Atualmente a publicidade online está mais desenvolvida que o marketing digital. Mas isso vai mudar. As empresas precisam descobrir formas de diversificar suas ofertas", afirmou Gluck.
Apesar de ainda acreditar na recuperação do mercado nos próximos anos, a Jupiter também baixou a expectativa a médio prazo. Para 2005, a companhia espera gastos de US$ 12,9 bilhões. Anteriormente havia previsto US$ 16,5 bilhões.
Segundo Marissa Gluck, analista da Jupiter, a falta de habilidade dos profissionais de publicidade em avaliar o potencial da propaganda online é uma das causas da crise do mercado.
"A propaganda online, quando usada apropriadamente, estimula a compra", afirmou Gluck. No mercado geral de publicidade, a propaganda online responderá por 7% do total em 2006, segundo a Jupiter. Em 2001, a participação será de 3%.
As companhias de serviços financeiros serão as principais anunciantes da internet em 2006. Depois seguem as empresas de automóveis e mídia, no segundo e terceiro lugares respectivamente.
Segundo a Jupiter, o crescimento do mercado de publicidade na internet virá, em grande parte, de formas alternativas ao banner online. Promoções por e-mail, cupons virtuais, entre outras estratégias de marketing digital, serão responsáveis pelo aquecimento do mercado.
"Atualmente a publicidade online está mais desenvolvida que o marketing digital. Mas isso vai mudar. As empresas precisam descobrir formas de diversificar suas ofertas", afirmou Gluck.