O desembargador Benedito Xavier da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), concedeu uma decisão favorável na noite deste sábado (24) ao pedido da Urbs para garantir a frota mínima de ônibus do transporte coletivo circulando nesta segunda-feira (26) em Curitiba. A decisão determina que o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) "assegure a manutenção de percentuais mínimos de 70% da frota de veículos circulando nos horários de pico (entre 5h e 9h e entre 17h e 20h) e no patamar de 50% nos demais horários".
O desembargador determina ainda que os veículos devem estar circulando com motoristas e cobradores. Os mesmos percentuais devem ser respeitados com cobradores nas estações-tubo. A multa no caso de descumprimento é de R$ 50 mil, revertidos ao Fundo de Amparo ao Trabalho.
Além disso, a Prefeitura de Curitiba vai colocar 200 carros oficiais à disposição da Urbs para fazer transporte alternativo. Os carros da frota municipal farão transporte gratuito nesta segunda.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
A Urbs também vai cadastrar carros particulares para atuar com transporte alternativo em função do indicativo de greve no transporte coletivo.