Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Justiça nega ação civil para prorrogar lockdown no Paraná

Pedro Moraes - Grupo Folha
11 mar 2021 às 20:26

Compartilhar notícia

Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress
siga o Bonde no Google News!

A Justiça Federal no Paraná se pronunciou em despacho na ação civil pública, tomada em conjunto pelas Defensorias Públicas do Estado e União e do MPPR (Ministério Público do Paraná), que pede uma série de medidas emergenciais por parte dos governos Estado e Federal para enfrentar a pandemia de Covid-19. A juíza da 3ª Vara Federal de Curitiba, Ana Carolina Morozowski, em decisão, nesta quinta-feira (11), disse que não cabe ao Judiciário estender a prorrogação de medidas restritivas.


Os órgãos autores do processo pediram ainda o aumento do número de leitos, a transferência de pacientes, a contratação de UTI aérea e a requisição de leitos particulares. Todas as medidas foram indeferidas por serem consideradas decisões do Executivo.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


A única decisão favorável foi que que ambos os entes federativos "alinhem suas ideias e elaborem planos de contingência, encarregados de melhor orientarem os gestores municipais no tocante à orientação, fiscalização e execução de medidas próprias para este momento da pandemia, qualificada pela ausência de leitos, medicamentos e insumos e as medidas necessárias para resolvê-la”. A sentença dá aos réus o prazo de 10 dias para seguir as ordens.

Cadastre-se em nossa newsletter

Continue lendo na FOLHA.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas