A Polícia Federal em Curitiba deflagrou na manhã desta terça (15) a "Operação Pesque e Pague", que objetiva a repressão a crimes de furto e roubo, em agências bancárias, com arrombamento de Terminais de Auto Atendimento da Caixa Econômica Federal.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão em três estados: Paraná, São Paulo e Espírito Santo, além de três mandados de busca e apreensão.
As investigações tiveram início após ação criminosa de 30/09/2009, ocorrida na Agência Gralha Azul, situada na Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais (PR).
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Quatro pessoas já haviam sido presas em flagrante na Cidade de Vila Velha/ES, na madrugada de sábado para domingo. O plano criminoso foi identificado pelos Policiais em Curitiba/PR e as informações transmitidas à Polícia Federal no Espírito Santo, que em ação coordenada e planejada efetuaram as prisões.
A Operação é continuação de uma estratégia de combate aos crimes de furto de Caixas Eletrônicos em todo o território nacional, uma vez que esta modalidade de crime se tornou verdadeira fonte de renda às quadrilhas. A Superintendência de Polícia Federal no Paraná já desencadeou as Operações "Terminal I" e "Terminal II", com objetivo similar, totalizando mais de setenta presos, muitos deles já condenados à penas superiores à trinta anos de reclusão, pois comprovou-se que as quadrilhas especializadas agem de modo ordenado e causam grande prejuízo financeiro e social, uma vez que o dinheiro furtado pode ser usado para financiamento das quadrilhas, inclusive com compra de armamento.