Um acidente com uma lancha no Rio Paraná, no município de Paulicéia (SP), próximo à ponte que liga o estado paulista ao Mato Grosso do Sul (MS), deixou uma pessoa morta no último sábado (28). Dois homens conseguiram se salvar e outros dois seguem desaparecidos.
A embarcação virou e transportava cinco pessoas, sendo que sua capacidade era para quatro. O mau tempo pode ter contribuído para o acidente. "Eles disseram que começou a ventar de repente. Também há a hipótese de que a lancha possa ter batido em algo, causando a perfuração do casco", explicou o subtenente Sinval do Corpo de Bombeiros de Dracena (SP), que realiza buscas desde a manhã deste domingo (30).
Leandro Santin, morador de Maringá, e outro amigo, que não teve a identidade divulgada, sobreviveram. Um deles segurou em um dos bancos da lancha e outro no colete salva-vidas.
Leia mais:
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Reginaldo Mattos de Oliveira, 37 anos, nascido em Mamborê e morador de Marialva, região metropolitana de Maringá, foi encontrado morto. "O corpo estava flutuando com o colete. Ainda não sabemos por qual motivo ele não sobreviveu, já que usava o equipamento de proteção", acrescentou Sinval. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Dracena.
O grupo estava pescando no local. "Aquele trecho foi alagado por causa do fechamento das comportas das usinas. Por isso, é comum acontecer acidentes com pessoas que não têm muita experiência ou não são da região", completou. A profundidade do rio varia entre 13 e 15 metros. Os bombeiros retomaram as buscas na manhã de hoje.