Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paraná

Litoral já tem pontos impróprios para banhos

Redação Bonde
17 dez 2009 às 09:16

Compartilhar notícia

- Reprodução/SECS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O primeiro boletim de balneabilidade da temporada 2009/2010 foi divulgado nesta quarta-feira (16), pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Dos 48 locais monitorados, 33 estão próprios para banho. O resultado representa que 68% dos locais estão próprios para o banho de mar.

Encontram-se impróprios para banho dois pontos localizados na Ilha do Mel - praia de Encantadas; dois pontos localizados no município de Pontal do Paraná – em Pontal do Sul e Ipanema; dois pontos monitorados em Guaratuba – na Barra do Saí e praia de Caieiras. Já no município de Matinhos seis pontos foram considerados impróprios para banho: três pontos monitorados no balneário de Rivieira, um ponto no balneário Flamingo, um ponto em frente ao Sesc de Matinhos e outro na Prainha de Caiobá.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já em relação aos cinco pontos monitorados em água doce (rios), três apresentaram qualidade da água imprópria para banho. São eles: a Ponta da Pita, em Antonina, rio do Nunes, em Morretes e rio Nhundiaquara no Centro de Morretes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vampiro de Curitiba

Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná


Os resultados das análises serão semanalmente até o final do mês de março, nos endereços eletrônicos www.sema.pr.gov.br e www.iap.pr.gov.br.


Para um local ser classificado como próprio para banho, pelo menos 80% das amostras coletadas nas últimas cinco semanas devem apresentar até 800 escherichias coli para cada 100 mililitros de amostra. Apresentando mais de 2 mil coliformes fecais por 100 mililitros, o local é considerado impróprio para banho.

Alerta - O IAP alerta que tomar banho em água contaminada pode causar doenças de pele, gastrenterite e infecções nos olhos, ouvidos e garganta. Doenças mais graves também podem ser transmitidas pela água, como hepatite A, cólera e febre tifóide.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo