Iara Benedita Leite dos Santos, de 15 anos, deu à luz nesta terça-feira uma menina, no Jardim Libanópolis, a 200 metros do km 62 da BR-277, em São José dos Pinhais.
O parto aconteceu perto da praça de pedágio da Ecovia, oito dias depois de uma equipe de resgate da concessionária ter realizado um parto dentro de uma ambulância.
Nesta terça-feira, uma equipe da concessionária também ajudou, mas só chegou a tempo de cortar o cordão umbilical e fazer os procedimentos de primeiros socorros.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Quem fez o parto foi o veterinário Vilmar Silva de Oliveira, de 25 anos, vizinho de Iara. Ela não tinha condições de se dirigir a um hospital, e a mãe dela pediu ajuda a Vilmar, que, por sua vez, sugeriu chamar a equipe da concessionária.
"Minhas pernas estão até moles", disse Vilmar. "As contrações estavam adiantadas e percebi que era eu mesmo que teria que ajudar a criança a nascer. Acalmei a mãe e fiz o que pude", completou.
Depois do parto, os socorristas levaram mãe e filha para o Hospital Talamini, em São José dos Pinhais.
No último dia 22 de setembro, nasceu a menina Letícia Vitória, dentro da ambulância da equipe de resgate, no km 80 da BR-277. A estudante Lenilda Aparecida da Silva Duarte, de 18 anos, deu ao bebê esse nome por ter nascido sem maiores complicações em plena rodovia.