Manifestantes contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff realizaram protestos bloqueando cinco pontos no Paraná desde o início da manhã desta terça-feira (10), por volta das 10h.
Em Foz do Iguaçu, entre 6h30 e 9h30, cerca de 200 manifestantes de centrais sindicais e do MST promoveram uma interdição parcial nas imediações da Usina de Itaipu.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu manter o fluxo normal de veículos e o acesso à usina. Na sequência, os mesmos manifestantes se dirigiram até a Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai. Eles chegaram à ponte por volta das 10h da manhã. Agentes da PRF, da PF, Força Nacional e da Guarda Municipal impediram o bloqueio total da ponte. Houve interdição parcial, com lentidão no fluxo sentido Paraguai.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
A manifestação terminou por volta do meio-dia, com uma caminhada pela BR-277.
Em Peabiru, na BR-158, quilômetro 202, houve uma manifestação do Movimento de Luta pela Terra (MLT). A pista ficou fechada nos dois sentidos entre as 7h20 e as 9h30, quando do ato foi encerrado, com aproximadamente cem manifestantes.
Em Palmeira, na BR-376, quilômetro 538, cerca de 200 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam às 9 horas a praça de pedágio. As cancelas foram abertas no local. Apenas uma faixa ficou liberada em cada sentido da via. O protesto terminou às 13 horas.
Em Laranjeiras do Sul, na BR-277, quilômetro 464, desde as 9 horas ocorre uma interdição total de pista na praça de pedágio por aproximadamente 400 manifestantes do MST. Os manifestantes encerraram os protestos por volta das 16 horas.
Em Realeza, na BR-163, quilômetro 131, às 11h30, cerca de 200 manifestantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) bloquearam totalmente a rodovia, na cabeceira da ponte do Rio Iguaçu. A manifestação também foi encerrada por volta das 16 horas.
Até as 17h10, a PRF havia registrado outras manifestações no estado.