Geou em praticamente todo o Paraná na madrugada desta terça-feira (05). Palmas (Sul) registrou a menor temperatura do Paraná no ano, - 3,8ºC. Em julho o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) havia registrado - 2,5ºC.
Em Guarapuava a mínima foi de - 3ºC. Em Toledo (Oeste), o Simepar registrou - 1,5ºC. Em Cascavel, também no Oeste, a temperatura estava positiva: 0,2ºC. No Norte do Paraná, na cidade de Apucarana, os termômetros marcaram 2,4ºC. E em Maringá e Londrina a mínima chegou aos 3ºC.
O tempo segue estável e gelado ao longo do dia de hoje. Em Curitiba, a temperatura máxima atinge 15º. Em Londrina, a máxima será de 18º. Já em Ponta Grossa e Guarapuava, os termômetros não passam dos 6 e 15º, respectivamente.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
A massa de ar polar influencia o tempo até quinta-feira (07). No início desta quarta-feira (06) o Simepar prevê a volta das formações de geadas entre o sul, região central, norte pioneiro e região Metropolitana de Curitiba. O sol predomina em todas as áreas paranaenses, mas no fim do dia a nebulosidade aumenta na faixa leste, pois os ventos começam a soprar da direção do Oceano, e nuvens baixas ganham força.
Sul
Segundo registros da MetSul Meteorologia, desde segunda-feira (4) nevou em 59 cidades do Sul do país. A Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural) de Santa Catarina, afirma que o maior acumulado de neve ocorreu no morro da Igreja, em Urubici, com 15 cm. Em São Joaquim, também Santa Catarina, os termômetros marcaram 5ºC negativos. As informações são da Folha Online.