Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Microsoft está de olho nas pequenas empresas da AL

(Ponto-com)
18 abr 2001 às 12:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A América Latina será uma das prioridades da Microsoft em 2001. A afirmação é de Mauricio Santillán, vice-presidente da região intercontinental da empresa. "O interesse não é em vão. A região vem apresentando um crescimento de 35% no número de usuários, o cenário vem mudando drasticamente e torna-se cada vez mais global e complexo", diz. O executivo participou, nesta terça-feira, do Latin America Enterprise Solutions Conference (Soluções para Corporações), seminário que tem como objetivo reunir líderes empresarias da América Latina e faz parte da estratégia da Microsoft para se tornar uma parceira das corporações no desenvolvimento dos negócios.

A empresa vai atuar com maior ênfase no desenvolvimento da estratégia .NET, plataforma de terceira geração que está sendo desenvolvida há cinco anos e que utiliza linguagem XML. O programa permite que várias funções se comuniquem entre si. "Acredito que a revolução resultante XML será mais importante que a revolução ocasionada pela Internet. Isso explica nosso interesse no assunto", diz Steve Ballmer, presidente executivo da Microsoft. Segundo o executivo, com isso o objetivo é fornecer agilidade para as empresas, que precisam fazer adaptações constantes nos seus sistemas para conseguir mais rapidez no mundo dos negócios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

No México, foi lançado também um novo conjunto de serviços para pequenos negócios chamado Microsoft bCentral, feito para facilitar a operação dessas empresas, como na conexão com grandes corporações e governos. De acordo com Ballmer, a tecnologia da Internet (com base em XML) pode agora transferir informações às aplicações do Windows. Com o Microsoft bCentral, uma pequena empresa pode receber, por exemplo, uma ordem de compra em formato XML tanto em Outlook, linha de telefone, celular ou computador. No Brasil, o produto deve chegar ao mercado até dezembro, assim como em outros países. Na Argentina, entretanto, o aplicativo chegará no fim de junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja o vídeo

Cachorrinha com cinco filhotes para viatura da Polícia Civil e pede ajuda em Curitiba

Imagem de destaque
Oportunidades

Semana começa com 20,8 mil vagas de emprego no Paraná

Imagem de destaque
Expectativa com bons preços

Ceasa espera vender 4% a mais neste fim de ano em relação a dezembro de 2023

Imagem de destaque
Edital Atlânticas

Mulheres na Ciência: professora da UTFPR é selecionada pelo CNPq

"As condições na América Latina são muito melhores do que nos Estados Unidos ou Europa. A mentalidade dos usuários ou empresários é mais aberta e isso explica porque uma novidade tecnológica acaba sendo adotada com mais rapidez", diz Ballmer. Isso não significa que a Microsoft terá um trabalho fácil pela frente. No seu entender, a Nova Economia ainda se encontra em fase inicial e, por isso, muitas mudanças estão por vir.

< Leia mais>Banners com poder de compra


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo