Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Preparação para a Copa

Militares conhecem estruturas da Urbs e do aeroporto

Redação Bonde com AEN
02 ago 2013 às 12:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Integrantes da Operação Pinheiral, do Exército Brasileiro, visitaram nesta quinta-feira (1º) mais uma série de estruturas estratégicas para a Copa do Mundo 2014. Os militares estiveram na Urbanização de Curitiba (Urbs), onde conheceram o núcleo de operação do sistema de transporte coletivo, da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e também da Guarda Municipal.

O diretor do Gabinete de Gestão da Urbs, Júlio Paulo Panício, fez uma apresentação do sobre o Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), que mostra em tempo real como está o tráfego e, simultaneamente, informa os motoristas por meio de painéis eletrônicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O general Fernando Soares e Silva falou sobre a importância deste sistema para a Copa. "Este sistema de controle operacional é muito importante no planejamento de segurança, principalmente quando os equipamentos são compartilhados". A ferramenta on-line, conectada por fibra ótica, e os demais equipamentos foram avaliados pelos militares, que estavam acompanhados pelo secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná


A estrutura de monitoramento possui 600 câmeras e 694 painéis e conta com uma equipe de técnicos e operadores que atua 24 horas.


No período da tarde, a comissão esteve no Aeroporto Internacional Afonso Pena, onde foram recebidos pelo superintendente da Infraero, Antonio Pallu. Os militares assistiram a uma apresentação do projeto de ampliação do aeroporto e também de mapas de pontos estratégicos.

Hoje, a capacidade do Afonso Pena é de 8 milhões de passageiros por ano e deve passar para 14 milhões até 2014. Algumas obras já foram finalizadas, como o novo estacionamento com capacidade para 2,2 mil vagas, o Terminal de Cargas e o recapeamento da pista principal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo